Política de Precificação do 19º Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança

Definição do Valor de Referência:
Para chegar em um bom valor de referência para as inscrições deve-se observar que o valor é definido conforme o ponto de equilíbrio, levando-se em conta as previsões de receita e despesa esperados para o projeto.
• Ele deve servir como base de cálculo considerando as diversas categorias de público-alvo;
• Deve ser calculado com base nos dias de palestras visando o evento integralmente;
• Sugere-se fazer benchmarking de valores em eventos com tamanho de público e estrutura semelhante para acompanhar a situação da economia do país.

Categorias de Inscrições:
As seguintes categorias estão previstas nesta política de precificação:

Público Geral (não filiado ao PMI®): aplica-se a qualquer pessoa que adquire sua inscrição individualmente sem associação ao PMI® na data da aquisição da inscrição.
Grupos (aplicado às empresas): aplica-se às empresas que adquirem 3 ou mais inscrições para os seus colaboradores em nome da pessoa jurídica.
Estudante: aplica-se a qualquer pessoa que adquire sua inscrição individualmente, sem associação ao PMI®, na data de aquisição da inscrição e que comprove a matrícula em curso de educação de nível médio e superior (graduação, pós-graduação, MBA, especialização, mestrado e doutorado).
Filiado (filiado PMI®): aplica-se ao membro filiado de qualquer capítulo do PMI® (não necessariamente no Brasil) com sua filiação ativa na data da aquisição da inscrição, mediante comprovação de filiação.
  • A validação do voluntário será feita por um officer do capítulo correspondente.
Voluntário-filiado: aplica-se ao voluntário ativo em qualquer capítulo do PMI® e que esteja com sua filiação ativa na data da aquisição da inscrição, mediante comprovação de filiação e de atuação voluntária.
  • Restrição: o voluntário precisa estar filiado ao seu capítulo correspondente, caso contrário não tem direito a esse benefício.
  • A validação do voluntário será feita por um officer do capítulo correspondente.
Presidente e um convidado voluntário do capítulo: aplica-se a presidentes de qualquer capítulo do PMI no Brasil, seja gestão atual ou gestões anteriores e mais um convite para um voluntário do capítulo, sugere-se vice-presidente, past presidente, VP de alguma área ou diretoria.
PMI Latam: aplica-se aos membros do staff da diretoria regional Latam do PMI.

Descontos não cumulativos por Categoria:
Os seguintes descontos serão aplicados às categorias, que devem ser calculados sempre sobre o valor do ingresso do público geral e de acordo com os lotes de inscrições, considerando o limite de inscrições por categoria:

Público geral (não filiado): 0%
Voluntário-filiado PMI: 60% de desconto no valor do ingresso do público geral
Filiado PMI: 50% de desconto no valor do ingresso do público geral
Estudante: 30% de desconto no valor do ingresso do público geral
Grupos (aplicado às empresas): 10% de desconto no valor do ingresso do público geral, para grupos (com no mínimo 3 pessoas)
Presidente e 1 convidado do capítulo: 100% de desconto
PMI Latam - 5 pessoas: 100% de desconto.

Orientações sobre descontos:
Os descontos previstos acima não são cumulativos.

Para congressista que é estudante e filiado PMI - No caso de inscrições de estudantes que também sejam membros filiados a um capítulo brasileiro do PMI, na data da aquisição da inscrição, é garantido apenas o desconto da categoria “Filiado PMI”.

Para grupos onde existam um ou mais filiados PMI - No caso de inscrições em grupos (aplicado à empresas) onde um ou mais membros do grupo forem membros filiados a um capítulo brasileiro do PMI, na data da aquisição da inscrição, é garantido à empresa o valor da categoria “Filiado PMI” para os membros filiados participantes do grupo. A organização do evento deverá calcular o novo valor do grupo com este benefício incluso.

Filiado PMI - Os ingressos serão ofertados de acordo com a disponibilidade de ingressos que estará condicionada à capacidade física do local de realização do evento. Esses ingressos terão um teto máximo de quantidade a ser ofertada.

Voluntário-filiado PMI – Em virtude da limitação física do local de realização do evento, nessa primeira versão da política, os voluntários-filiados não terão um valor fixo, mas terão um desconto maior do que a categoria “Filiados PMI” como forma de reconhecimento aos seus serviços voluntários.

Os ingressos para voluntários-filiados serão ofertados de acordo com a disponibilidade de ingressos que estará condicionada à capacidade física do local de realização do evento. Esses ingressos terão um teto máximo de quantidade a ser ofertada.

Ingresso para eventos satélites: São eventos paralelos à programação deste evento. Valores e gratuidades serão construídos à parte, de acordo com a estratégia do projeto e do evento satélite.

Gratuidades: Ao longo do projeto será necessário o uso de vouchers com 100% de desconto para alguns convites estratégicos, como por exemplo: autoridades, palestrantes, representantes de empresas convidadas, patrocinadores, entre outros. O comitê executivo avaliará as necessidades e, de acordo com a limitação física do espaço de realização do evento, concederá os vouchers. Para cada voucher gratuito deverá ser criada uma categoria de identificação do voucher, permitindo assim que a equipe de inscrições possa fazer a devida consolidação e controle do uso dos vouchers, bem como o report executivo quando necessário.

Faixas de preços por lotes de vendas:
A cada mudança de lote haverá um aumento de R$ 300,00 no valor do ingresso do público em geral.

Inscrições realizadas em categorias erradas:
As categorias de inscrição estudante, filiado PMI e voluntário filiado PMI passarão por processos de validação. Caso a inscrição não se enquadre nos requisitos da categoria selecionada pelo usuário inscrito, a organização do evento reserva-se no direito de cobrar a diferença ou cancelar a inscrição realizada, mantendo a inscrição suspensa no sistema. O usuário não poderá participar do evento até a regularização da inscrição ou autorização por parte da equipe do evento.

Inscrições com pagamentos previstos para após realização do evento (ex.: empenho):
Caso a empresa opte por realizar o pagamento após a realização do evento, o valor devido com a aquisição de ingressos previamente solicitados e formalizados será cobrado independente do congressista ter comparecido nos dias do evento ou não.

ANEXO A - Tabela de Precificação para o CBGPL 2024:
O maior valor praticado nas vendas, correspondente ao valor do 4º lote de vendas para público geral, é R$ 1.850,00.
A cada mudança de lote existe um acréscimo de R$ 300,00 no valor do ingresso para a categoria público geral.
Caso a quantidade de ingressos disponível por lote e categoria se esgote, serão abertas as inscrições no lote seguinte.
Com base nestes valores foram aplicados os descontos estabelecidos na política de precificação, formando a seguinte tabela de preços para o CBGPL 2024 (não contemplando possíveis workshops que venham a ocorrer no CBGPL 2024):
Categoria % Desconto Pré-venda
26/04/2023 a 06/05/2023
1ºLote
11/09/2023 a 31/10/2023
2ºLote
01/11/2023 a 08/01/2024
3ºLote
09/01/2024 a 31/03/2024
4ºLote
01/04/2024 a 28/04/2024
Público em geral (não filiado) 0% R$ 299,00 R$ 950,00 R$ 1.250,00 R$ 1.550,00 R$ 1.850,00
Grupos 10% - R$ 855,00 R$ 1.125,00 R$ 1.395,00 R$ 1.665,00
Estudante 30% - R$ 665,00 R$ 875,00 R$ 1.085,00 R$ 1.295,00
Filiado PMI 50% - R$ 475,00 R$ 625,00 R$ 775,00 R$ 925,00
Voluntário-Filiado 60% - R$ 380,00 R$ 500,00 R$ 620,00 R$ 740,00
Presidente e 1 voluntário - gratuito gratuito gratuito gratuito gratuito
PMI Latam (5 pessoas) - gratuito gratuito gratuito gratuito gratuito
O limite de vagas por lote de inscrição do CBGPL 2024 por categoria é:
Categoria 1ºLote 2ºLote 3ºLote 4ºLote
Público em geral (não filiado) 32 32 47 102
Grupos 24 24 35 76
Estudante 4 4 6 13
Filiado PMI 12 12 18 38
Voluntário-Filiado 8 8 12 25
O limite foi estabelecido em função do histórico de vendas dos eventos passados.



ANEXO B - Tabela de Precificação de dois Workshops do CBGPL 2024:
A seguir é apresentada a tabela de preço para participar de dois Workshops do evento realizados pela JUMP Professional Training. Não congressistas do evento podem se inscrever nos workshops, mas não terão acesso às palestras do Evento, além disso deverão se inscrever obrigatoriamente nos 2 workshops.

Categoria Workshop de Gestão híbrida aplicada Workshop de Agilidade em times na prática com o Disciplined Agile
Congressista inscrito no CBGPL 2024 R$ 300,00 R$ 300,00
Não Congressista do CBGPL 2024 R$ 700,00 para participar dos dois Workshops
Política de Preços e Cancelamento
Esta política de cancelamento e reembolso define o tempo hábil e as condições necessárias para que os compradores solicitem o cancelamento de compra de ingressos ou troca de titularidade. Os sistemas de nossos parceiros comerciais estarão aptos a efetuarem as operações necessárias dentro do regramento existente.

1. O ingresso é pessoal (nominal).
É indispensável a apresentação de um documento de identificação oficial com foto no momento do checkin (credenciamento no local) para validar o ingresso e acessar o evento.

2. Cancelamento e reembolso de ingresso.
Em caso de cancelamento, o reembolso do valor do ingresso, descontada a taxa de serviço da operadora de pagamentos e a taxa de serviço da ferramenta de compra de ingresso, poderá ser efetuado desde que a solicitação seja feita no prazo máximo de até 10 dias após o pagamento do ingresso. Só será permitida a troca de titularidade até o prazo de 10 dias após a data de pagamento do ingresso. A solicitação de cancelamento e reembolso deverá ser feita através do e-mail suporte@pontoonline.com.br com as seguintes informações:
- Título do email: cancelamento de ingresso – Nome do comprador
- No corpo do email: informe o nome completo do comprador, CPF e o motivo da desistência da compra.

Reembolso para compras com cartão de crédito (caso exista essa opção de compra): o reembolso do valor do ingresso, descontadas as taxas de serviços, será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá na próxima fatura ou na subsequente. O prazo varia dependendo da data de fechamento da fatura do cliente e da data em que o pedido foi cancelado.
Reembolso para compras com boleto bancário (caso exista essa opção de compra): O reembolso da compra via boleto bancário, descontadas as taxas de serviços, será realizado por meio de depósito em conta bancária do inscrito ou da empresa contratante. O valor só poderá ser reembolsado para uma conta bancária associada ao mesmo CPF/CNPJ informado no momento da compra. Depois, basta que o cliente aguarde o prazo para a confirmação da devolução na conta informada, o que pode levar até 30 dias, a partir do momento em que recebemos os dados e desde que eles estejam corretos.
Reembolso para compras com PIX (caso exista essa opção de compra): dentro do prazo de 48 horas, o PIX poderá ser cancelado. Após este prazo, a devolução se dará através do envio do valor integral utilizando uma chave PIX em nome do inscrito.

Caso a empresa realize o pagamento após a realização do evento o valor devido com a aquisição do ingresso será cobrado independente do congressita ter ou não participado do evento.

3. Troca de titularidade.
A troca de titularidade poderá ser realizada pelo titular da compra do ingresso desde o momento da compra até 10 dias após o pagamento do ingresso. Após essa data, não serão aceitos pedidos de troca de titularidade. Para enviar a solicitação de troca de titularidade basta enviar um email para suporte@pontoonline.com.br com as seguintes informações:
- Título do email: Troca de titularidade – Nome do comprador
- No corpo do email: informe o nome completo do comprador, CPF, nome completo do novo titular, CPF do novo titular e email de compra do novo titular.

Em caso de outras dúvidas referente a pagamentos ou reembolsos mande a sua solicitação para o email suporte@pontoonline.com.br nós te retornaremos em até 2 dias úteis.

4. Inscrições realizadas em categorias erradas:
As categorias de inscrição estudante, filiado PMI e voluntário filiado PMI passarão por processos de validação. Caso a inscrição não se enquadre nos requisitos da categoria selecionada pelo usuário inscrito, a organização do evento reserva-se no direito de cobrar a diferença ou cancelar a inscrição realizada, mantendo a inscrição suspensa no sistema. O usuário não poderá participar do evento até a regularização da inscrição ou autorização por parte da equipe do evento.

5. Inscrições com pagamentos previstos para após realização do evento (ex.: empenho):
Caso a empresa opte por realizar o pagamento após a realização do evento, o valor devido com a aquisição de ingressos previamente solicitados e formalizados será cobrado independente do congressista ter comparecido nos dias do evento ou não.